Túnel fecha antes do horário divulgado
Irritados, motoristas saíram do carro para reclamar do fechamento antecipado.
Secretaria de transportes nega ter adiantado interrupção do tráfego.
O primeiro dia de abertura parcial do Túnel Rebouças, que liga as zonas Norte e Sul do Rio, foi de confusão. Sobretudo no horário de fechamento e inversão dos sentidos. Programado para fechar às 15h, quem trafegou pela Lagoa rumo à Zona Norte encontrou o túnel fechado já às 14h45.
Irritados, muitos motoristas desceram dos seus carros para reclamar e tentar, em vão, fazer com que os funcionários da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) cumprissem o que foi divulgado. O G1 estava no local na hora do fechamento e ficou impedido de atravessar a galeria.
Perguntado na hora sobre a mudança de horário, o coordenador da CVE, Celso Michelon, disse apenas estar cumprindo ordens. A Secretaria municipal de Transportes nega, entretanto, que o fechamento tenha sido antecipado.
Até que as duas galerias do Rebouças sejam liberadas, o motoristas devem ficar atentos a alguns detalhes da liberação parcial das pistas. Das 5h às 15h, o fluxo no túnel segue da Zona Sul para a Zona Norte.
Das 15h às 16h, o túnel é fechado e, das 16h à meia-noite, o tráfego será permitido apenas no sentido Zona Norte-Zona Sul. Nesse período, o motorista só poderá acessar o túnel via Elevado Paulo de frontin. Os carros que vierem pela Avenida Paulo de Frontin não conseguirão entrar na galeria liberada. Os acessos entre o túnel e o Cosme Velho estarão fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário