segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Túnel fecha antes do horário divulgado

Irritados, motoristas saíram do carro para reclamar do fechamento antecipado.
Secretaria de transportes nega ter adiantado interrupção do tráfego.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

O primeiro dia de abertura parcial do Túnel Rebouças, que liga as zonas Norte e Sul do Rio, foi de confusão. Sobretudo no horário de fechamento e inversão dos sentidos. Programado para fechar às 15h, quem trafegou pela Lagoa rumo à Zona Norte encontrou o túnel fechado já às 14h45.

Irritados, muitos motoristas desceram dos seus carros para reclamar e tentar, em vão, fazer com que os funcionários da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) cumprissem o que foi divulgado. O G1 estava no local na hora do fechamento e ficou impedido de atravessar a galeria.

Perguntado na hora sobre a mudança de horário, o coordenador da CVE, Celso Michelon, disse apenas estar cumprindo ordens. A Secretaria municipal de Transportes nega, entretanto, que o fechamento tenha sido antecipado.

Atenção na inversão

Até que as duas galerias do Rebouças sejam liberadas, o motoristas devem ficar atentos a alguns detalhes da liberação parcial das pistas. Das 5h às 15h, o fluxo no túnel segue da Zona Sul para a Zona Norte.

Das 15h às 16h, o túnel é fechado e, das 16h à meia-noite, o tráfego será permitido apenas no sentido Zona Norte-Zona Sul. Nesse período, o motorista só poderá acessar o túnel via Elevado Paulo de frontin. Os carros que vierem pela Avenida Paulo de Frontin não conseguirão entrar na galeria liberada. Os acessos entre o túnel e o Cosme Velho estarão fechados.

Nenhum comentário: